5 Dicas para construir um Mindset inabalável

Com certeza você já ouviu falar em mindset em algum momento de sua vida. Mas você sabe o que significa?

Mindset nada mais é do que um modelo mental, ou ainda uma atitude mental ou mesmo mentalidade.

É a forma como você conduz e direciona sua mente para enxergar tudo ao seu redor.

Por isso, quando alguém fala sobre mudar o mindset, está querendo dizer que você precisa ensinar ou doutrinar seu cérebro para que ele trabalhe determinadas ações em prol de algum objetivo.

Mindset Fixo ou Mindset Expandido? Qual é o seu?

Mindset FIXO

Seu mindset é fixo quando representa um talento fixo que você já possui (concentração, lógica, etc…).

Mindset EXPANDIDO

Já o mindset expandido traz as possíveis características que a pessoa adquire ao longo da vida, como por exemplo uma aptidão em vendas, um conhecimento em processos e por aí vai!

E aí, você tem mantido um mindset fixo ou tem evoluído seu mindset expandido?

5 Dicas para construir um Mindset inabalável

  1. Identifique suas crenças limitantes
    O ser humano é totalmente influenciável. Alguns pela vida atual e outros por influência de criação.
    Exemplos de crenças limitantes: “você precisa ser igual seu pai para ter sucesso”, ou “só ganha muito dinheiro quem faz coisa errada”, ou ainda “você precisa arrumar um trabalho pra ter seu salário”. Não deixe a negatividade ou as crenças passadas te impedirem de tentar algo.
  2. Acredite que pode
    Quantas vezes você teve aquele super INSIGHT e não viu o mesmo entusiasmo ao contar para alguém? Isso geralmente abala sua estrutura, te fazendo achar que sua ideia não é tão boa quanto parece.Nesse momento, vem o diferencial de quem tem um mindset bem estruturado: não importa o que acharão, apenas FAÇA. O Feito é melhor que o perfeito (ou não feito).São visões diferentes, porém isso não significa que sua ideia não dará certo.
  3. Cuidado com as pessoas tóxicas
    Se existe algo que me atrapalha são pessoas tóxicas. Elas carregam consigo as seguintes palavras o tempo todo: MAS… |  SERÁ? | NÃO | TALVEZ…. | NÃO VAI DAR CERTO.Se você é a media das 5 pessoas que convive constantemente, sugiro se afastar de pessoas caso elas sejam tóxicas.
  4. Crie soluções simples e criativas
    Se você me permite, vou indicar um livro que me foi indicado: leia o livro ADAMS ÓBVIO.Olha o que a sinopse do livro diz:“…Muitas vezes, pessoas e empresas buscam fórmulas de vendas, administração ou publicidade complexas, multifacetadas, sofisticação e multimídias, mas o que elas deveriam mesmo buscar é O Óbvio Se você conseguir passar uma mensagem que lhe pareça óbvia, o mais provável é que ela também pareça óbvia para as outras pessoas – inclusive os clientes. E quando a mensagem é óbvia para os clientes, eles a entendem e compram o que você tem para oferecer. Ora, o seu objetivo não era conseguir exatamente isso? “Ou seja, não precisa reinventar a roda, não precisa dar voltas e voltas para chegar onde quer. Seja apenas simples, óbvio e criativo!
  5. Não pare. NÃO pare. NÃO PARE!
    Faça o que você pode, com o que você tem, mas não pare nem se deixe influenciar pelos obstáculos.
    Quanto mais difícil for a jornada, maior será seu resultado.

Se eu posso te dar uma dica para finalizar nosso assunto sobre Mindset, essa dica é: PERMITA-SE arriscar. Colha os benefícios da vitória ou aprenda com a derrota, mas permita-se!

Mindset positivo é um dos principais combustíveis do seu sucesso.

Se esse conteúdo foi útil para você, compartilhe com outras pessoas em suas redes sociais ou link minha página em alguma matéria em seu site.

Vamos juntos compartilhar conhecimento!

Deixe um Comentário