Growth hacking em picolés

A história de como o Magic Castle Hotel em Los Angeles, criou um experimento simples numa experiência de crescimento com o Growth Hacking.

Growth hacker, coach consultor tem de penca no mercado.

Não é uma crítica direta aos “especialistas” que realizam, mas saber subir uma campanha no Facebook, dar conselhos em palestras e construir uma planilha elaborada, são de longe, algo que valha minutos de gente que consegue escalar um negócio.

growth-hacking-em-picoles-thiago-regis

Growth hacking raiz

Magic Castle não é o hotel mais caro de Los Angeles. Não é o mais chique, não tem a melhor localização e não tem a melhor estrutura de acomodações. Mas eles estão em evidência para milhares de pessoas que chegam a Los Angeles todas semanas.

Esse hotel 3 estrelas conseguiu estar no TOP 5 nos reviews do Tripadvisor com uma estratégia matadora: “picolés as a service”.

Entenda a dinâmica de growth e experiência do Magic Castle em 1 simples foto.

growth-hacking-em-picoles-thiago-regis-1

Você não imaginava o poder transformador de oferecer picolés gratuitos para crianças. O pessoal do Magic Hotel, também não, mas testaram o picolé como experiência do cliente.

PaaS = Picolés as a service

As crianças (hospedadas no hotel) tem uma linha quente para pedir picolés da piscina. Ao solicitarem, um garçom vem trazer o “mimo” numa bandeja diretamente para a criançada. Isso parece simples, mas é mágico.

O resultado disso é que em poucos anos eles se tornaram TOP 5 nas buscas do Tripadvisor, com 3.300 avaliações, com uma ação relativamente barata, num dos lugares mais caros do mundo.

Growth hacking raiz.

Ou seja, pensar vale mais e custa menos. Uma boa estratégia requer tempo porém pode reduzir drasticamente os custos de uma solução de problema!

Fonte: https://medium.com/vindi/growth-hacking-em-picol%C3%A9s-ff0cdba52c06

Se esse conteúdo foi útil para você, compartilhe com outras pessoas em suas redes sociais ou link minha página em alguma matéria em seu site.

Vamos juntos compartilhar conhecimento!

Fonte: https://medium.com/vindi/growth-hacking-em-picol%C3%A9s-ff0cdba52c06

Deixe um Comentário