Thought Leadership: Marketing de Conteúdo para o Mercado B2B

Thought Leadership é a mais nova metodologia para gerar marketing de conteúdo entre o mercado B2B e trazer oportunidades de negócios.

Em alguns casos, as negociações entre empresas no mercado B2B costumam demorar bastante, sendo um ciclo que pode durar mais de 6 meses para uma tomada de decisão.

Pensando nesse cenário, a metodologia Thought Leadership nasceu.

Os três tipos de Thought Leadership

  • Thought Leadership com foco no setor
    É o tipo de liderança que defende o ponto de vista sobre as atividades e tendências. Sua empresa pode ser vista como autoridade nos seus nichos de negócios.
  • Thought Leadership com foco em produtos
    Entregar as melhores práticas, guias e estratégias sobre os produtos da empresa. Sites que oferecem informações mais objetivas para as pessoas são so que mais influenciam as decisões de compra.
  • Thought Leadership Organizacional
    Apresenta a cultura da empresa, desenvolvimento de talentos etc.

Dicas para colocar em prática a metodologia Thought Leadership

Criar conteúdo de qualidade e relevante é altamente recomendável para auxiliar seu cliente a entender um determinado problema e tomar uma decisão.

Criar formatos diferenciados para pulverização de conteúdo, tais como artigos de blog, e-books, infográficos, vídeos e outros.

Criar um PLANO com metas bem definidas e mensurar todos os resultados.

Como criar um plano para a metodologia Thought Leadership?

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Tudo que é organizado acaba tendo mais facilidade de ser mensurado. Com todas as milhares de vertentes do marketing digital, é altamente importante definir um plano com começo, meio e fim bem desenhado para que suas ações possam ser mensuradas.

Mais algumas dicas para colocar a metodologia Thought Leadership em prática

  • Seus resultados não virão da noite para o dia. Uma metodologia como a Thought Leadership pode demorar até UM ANO para alcançar os resultados esperados.
  • Eduque as pessoas. Crie conteúdos relevantes, pergunte, responda, participe. É fundamental estar presente para ser lembrado.
  • Pense sempre em aumentar sua visibilidade por meio das redes sociais
  • Trabalhe o SEO de seu site, blog ou redes sociais
  • Utilize do ROI para qualificar suas ações e LEADS gerados

OU SEJA: quão melhor for seu plantio e sua rega, MELHOR será sua colheita!

Medindo sua ação de Thought Leadership

Nós profissionais de marketing sabemos que todas as nossas ações precisam, de alguma forma, trazer resultados para nossos clientes (além de levar valor para nosso negócio e comprovar nosso profissionalismo).

Sendo assim, além de planejar, é preciso analisar os resultados, afim de manter a mesma rota ou mudar a jornada do plano para otimizar resultados.

Uma dica interessante é determinar algum concorrente para comparação (Benchmark), definir os Indicadores-Chave de Desempenho (KPI’s) e seguir adiante.

Ou seja…

Utilizar a metodologia Thought Leadership auxiliará em todos os processos de Melhoria de Reputação | Relacionamento e Geração de Receita do seu negócio.

O importante é que você entenda o que deve ser feito, coloque em prática e não pare, em hipótese alguma, até alcançar o que for definido em seu planejamento.

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Vamos juntos compartilhar conhecimento!

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