Tripwire – O que é e como utilizar para aumentar suas vendas

Descubra como a técnica de TRIPWIRE pode ser útil e aumentar muito suas vendas.

Hoje em dia, além do Tripwire, o que mais vemos são estratégias diversas para ter um bom posicionamento na internet, capturar mais leads e gerar mais oportunidades de negócios.

Do inbound marketing as campanhas de tráfego patrocinado, dos memes as oportunidades pontuais, a internet ainda possui algumas outras boas estratégias para aumentar suas vendas.

A técnica de TRIPWIRE que falaremos adiante é uma técnica muito utilizada em países norte-americanos, onde a expansão das vendas pela internet é altamente potencializada.

Aqui no Brasil, ainda são poucas as pessoas que usam essa estratégia como oportunidade para alavancar suas vendas (e ai está sua grande chance de sair na frente!).

De uma forma simples e direta, a técnica de TRIPWIRE visa você impulsionar a venda de um produto por um preço extremamente baixo, criando uma base de buyer personas importante para vendas maiores futuramente.

O que é Tripwire?

Crie uma oferta irresistível para vender seu produto

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Tripwire consiste em ofertar um produto com preço abaixo do que está no mercado, transformando sua oferta em algo irresistível.

Vamos exemplificar na prática:

Você possui um infoproduto. Esse infoproduto custa R$ 300,00. Você efetua 10 vendas por mês, conseguindo adquirir 10 contatos que realmente se interessaram por seu produto.

Em uma técnica de tripwire, você poderia, por exemplo, vender seu produto a R$ 30,00 e ter 50 vendas. Você ganha menos no começo, porém tem 50 contatos que já te conhecem e possivelmente comprarão outros infoprodutos seus caso você faça campanhas de inbound marketing.

Pode até parecer loucura ou perca de dinheiro, mas ao longo prazo você conseguirá uma grande rede de contatos que já te conhecem, já conhecem seu produto e a chance de fazer uma venda grande é bem maior.

Como fidelizar um cliente com a técnica de tripwire?

Sendo simples e direto: o que é mais fácil, efetuar uma nova venda para um cliente que já conhece seu trabalho ou efetuar uma nova venda?

Se você entende que efetuar uma nova venda para um cliente antigo é a melhor estratégia, você está no caminho certo para usar as técnicas de Tripwire.

Entenda que, para fidelizar um cliente você precisa ter um produto ÉPICO, entregar qualidade e superar as expectativas do cliente. Feito isso, você estará mais próximo do processo dessa fidelização.

Uma vez fidelizado, seu trabalho para ofertar novos produtos para seu cliente será mais fácil.

A missão de agradar o cliente

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Se me permite uma dica, ela é esta: dê o BÁSICO ao seu cliente antes de vender um produto.

Com certeza você deve estar pensando: nossa Thiago Regis, como assim dar o básico? Os clientes querem sempre mais e mais!

Sugiro você fazer o seguinte teste: dê uma volta em algum shopping da sua região e visite algumas lojas. Analise friamente o atendimento das pessoas. O que você vai perceber é que grande parte das pessoas estão ali por um único motivo: VENDER. E isso é, em partes ERRADO.

O que um cliente mais busca quando vai comprar algo é um atendimento humanizado, educação, ajuda e empatia (e isso é BÁSICO!). O que ele encontra por diversas vezes são vendedores alucinados sem preparo nenhum querendo empurrar tudo que podem para baterem suas metas de fim de mês.

Se você quer agradar seu cliente, não seja esse tipo de vendedor. Humanize sua venda, esteja disponível e faça seu melhor.

Tenha autoridade no que oferta e cative seu cliente

Quando falamos em alguns produtos, automaticamente os associamos a seus criadores.

É muito comum você ouvir falar de celular e cair no assunto Apple e Steve Jobs.

É muito comum você ouvir falar de facebook e cair no nome do Mark Zuckerberg.

É muito comum você ouvir falar em carros elétricos cair no nome do Elon Musk.

Ser autoridade em um assunto te torna o principal vendedor do seu produto e isso é excelente em Tripwire.

Seja referência, fale com propriedade, esteja disponível. Dessa forma você conseguirá muitas oportunidades para vender seus produtos.

Explicação científica para a eficácia do Tripwire

Segundo especialistas, a técnica de Tripwire atua diretamente no sistema nervoso. Isso porque ela estimula a produção de dopamina, um estimulante presente no sistema nervoso, responsável pelo prazer.

Vou contar um caso que ocorreu comigo e que faz essa tese ter todo sentido:

Minha esposa precisou usar meu carro e eu tinha uma reunião no mesmo dia. Como alternativa, utilizei o Uber, já sabendo que pagaria no mínimo uns R$ 20,00 pela viagem.

Para minha surpresa, ativei o aplicativo e ao colocar minha rota, minha viagem deu míseros R$ 2,37 (possivelmente por conta de alguma ação de Tripwire)!

Na volta, a mesma viagem de R$ 20,00 custou apenas R$ 4,47.

Tinha uma outra reunião no dia seguinte no mesmo local e o que você acha que fiz? FUI DE UBER DE NOVO, porém pagando o valor cheio dessa vez (ainda assim foi mais barato ir de UBER do que de carro, mas não tenho costume de andar de UBER).

Ou seja, faz TODO sentido você avaliar as ações de TRIPWIRE em suas vendas.

Agregando as técnicas de TRIPWIRE no Marketing Digital

Já viu o que acontece quando você coloca mentos na coca-cola?

É mais ou menos isso que acontece quando você junta TRIPWIRE e Marketing Digital.

Os processos de fluxo de automação do inbound marketing, as campanhas patrocinadas, o pós-venda ou até mesmo suas ações de youtube e demais redes sociais atreladas ao Tripwire são fundamentais para você criar um sistema altamente funcional e automatizado para vender em escala, gerar muitas buyer personas e facilitar ainda mais suas próximas vendas.

Conclusão sobre TRIPWIRE

Se você quer vender em escala e preparar uma lista de contatos com oportunidades para fazer grandes vendas posteriormente, a técnica de TRIPWIRE é ideal para o seu negócio.

Não se esqueça de já ir preparando o produto que ofertará depois da primeira venda com o TRIPWIRE.

É isso ai. Sucesso e conte comigo!

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